Cartões Artesanais!


As crianças podem fazer cartões artesanais usando papel, tinta e uma técnica de impressão digital.

Todo mês de dezembro, as paredes de nossa sala com painéis de madeira se tornavam uma espécie de galeria de arte, com imagens de grinaldas, montanhas cobertas de neve, renas e o menino Jesus. Assim que a neve começava a cair, minha mãe passava fios de parede a parede e a prendia no lugar com tachinhas. Quando os cartões chegaram à caixa postal, eles foram abertos, lidos e pendurados em exibição, pelo menos até meados de janeiro. Ainda me lembro de estar sentado em nosso sofá laranja de veludo cotelê, incapaz de inclinar a cabeça para trás por causa da multidão de mensagens de feriado penduradas atrás de mim.

Hoje em dia, muitas pessoas enviam saudações sazonais pela Internet, mas para familiares e amigos próximos e distantes, um cartão caseiro é um presente adorável, especialmente quando é feito por mãos pequenas.

Uma das minhas técnicas favoritas para fazer cartões de felicitações é a impressão digital, porque os resultados são artísticos e expressivos. O objetivo não é criar uma imagem perfeita e intocada, mas “seguir o fluxo”.

O que você precisa:

Suprimentos para impressão digital.  KinderArt.com

Uma placa de impressão . Pode ser um pedaço de plástico / Plexiglas®, um sinal antigo de venda de quintal ou um pedaço de papelão com filme plástico. Até uma bandeja plana de biscoitos serve.

Tinta, água e um pincel. A tinta aquarela é recomendada, principalmente porque não seca tão rapidamente quanto as tintas acrílicas ou têmpera (pôster). Você precisa que a tinta fique úmida para que a imagem seja transferida facilmente para o papel. (Se você tiver tinta de impressão à base de água, use-a.)

Papel. Usamos folhas de papel para impressora de computador, mas quase todo papel serve. No entanto, eu não sugeriria papel de construção, porque ele tende a se separar quando fica molhado.

Cartolina, cartolina ou papel de construção . Depois que as impressões secarem, você as cortará e as colará em um pedaço mais pesado de papel dobrado para transformá-las em cartões. (Se você imprimir diretamente em papel para cartaz dobrado, poderá eliminar esta etapa.)

Tesoura e cola . Veja acima.

Um marcador permanente: é opcional, mas pode ser usado para adicionar detalhes.

Toalha de papel . Naturalmente.

O que você faz:

Pinte uma imagem no plástico, lembrando que a imagem impressa será invertida (portanto, fique longe das palavras!).

Fazendo cartões de férias de impressão digital.  KinderArt.com
Fazendo cartões de férias de impressão digital.  KinderArt.com

Trabalhando com relativa rapidez (não deixe a tinta secar), pegue um pedaço de papel (ou cartão dobrado) e coloque-o sobre o plástico. Esfregue levemente para transferir a imagem. Em seguida, retire o papel para ver o que você fez.

Fazendo cartões de férias de impressão digital.  KinderArt.com

Lave a placa de impressão para poder fazer mais impressões. Lembre-se de que apenas uma impressão é feita toda vez que você pinta uma imagem. É isso que faz essas MONOprints!

Adicionando detalhes e fazendo os cartões…

Quando as impressões estão secas, você pode adicionar detalhes com um marcador permanente preto. Esta é uma etapa opcional, mas acho que ajuda a definir qualquer área que possa ter ficado muito “lavada” durante o processo de impressão.

Fazendo cartões de férias de impressão digital.  KinderArt.com

Se você não imprimiu diretamente no cartão, agora é a hora de recortar as imagens e colá-las em cartolina ou papel de construção para transformá-las em cartões de felicitações.

Fazendo cartões de férias de impressão digital.  KinderArt.com

IDÉIA DE BÔNUS:

Se você não tem certeza de como começar do zero, pode “trapacear” colocando um pedaço de plástico transparente ou Plexiglas® em cima de uma foto ou ilustração e pintando o que vê diretamente no plástico. Siga as instruções conforme descrito acima.

Fazendo cartões de férias de impressão digital.  KinderArt.com

Gorjeta:

Se você enviar seus cartões de felicitações, verifique com a agência postal com antecedência para garantir que seus cartões não sejam grandes ou grandes demais, pois isso afetará as taxas de correspondência. Para estar seguro, faça os cartões caberem nos envelopes de cartões padrão.

Diverta-se!

Esta publicação apareceu pela primeira vez no YMC com o título: Cartões de Natal Artesanais que Seus Filhos Podem Fazer!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.